Minha camisa vermelha

Notícias atualizadas sobre o Colorado

Início » Repercussão » CBF divulgou nessa terça feira, Sport não escalou jogador irregular, e Grêmio não irá se beneficiar disso

CBF divulgou nessa terça feira, Sport não escalou jogador irregular, e Grêmio não irá se beneficiar disso

O Sport foi inocentado nesta terça feira (12) de escalar o zagueiro Pedro Henrique de forma irregular no Brasileirão, em nota divulgada pela CBF, e assinado pelo Manoel flores ( diretor de competições ) a escalação do jogador foi regular, segundo a CBF, a transferência do jogador do inter para o Sport Recife foi totalmente dentro da lei, já que o atleta não tinha jogador seis partidas pelo Inter antes da negociação, portando a transferência foi totalmente regular.

Na nota a CBF explicou que se baseou no ( REC) regulamento específico da competição, para tomar essa atitude de validar a negociação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Portando essa decisão foi da CBF, caso o STJD, queira descordar da confederação brasileira de futebol, a decisão do STJD terão prevalência.

Porque o Sport tá sendo acusado de escalar um jogador irregular? E por quem está sendo acusado?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para entender melhor do que o jogador e o clube Sport Recife está sendo acusados, agosto passado o jogador chegou no Inter, e onde fez 5 partidas, porém ficou no banco em outras 9 partidas, só que o jogador recebeu duas vezes um cartão enquanto estava no banco de reservas, portando mesmo que não tenha entrado em campo, por ter recebido o cartão, pelas regras isso é considerado que ele foi um jogador efetivo, portanto ele não teria jogado apenas 5 partidas pelo inter, e sim 7 partidas.
O que isso importa?
Para transferências de um time para o outro, o jogador não pode ter jogado 6 partidas na temporada pelo clube para ser negociado com o outro, teria que esperar a temporada acabar para ser negociado, ou jogar apenas 6 partidas pelo seu clube na temporada.

Após chegar no Sport, o jogador fez 5 partidas, e alguns clubes entraram com uma ação contra o clube, dentro essas equipes, algumas que estão na zona do rebaixamento, assim como o próprio Sport.
As equipes são: Grêmio, América mineiro, chapecoense, Atlético goianiense, Santos, juventude, Ceará e Bahia.

Veja a nota da CBF

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE