Minha camisa vermelha

Notícias atualizadas sobre o Colorado

Início » Rival » Grêmio deve ser denunciado pelo STJD por contra da invasão dos torcedores ao campo

Grêmio deve ser denunciado pelo STJD por contra da invasão dos torcedores ao campo

Ontem após a derrota do Grêmio para o Palmeiras na arena por 3×1, os torcedores do Grêmio invadiram o campo para cometer atos de vandalismo contra o VAR e equipamentos do clube, além de tentar agredir jogadores e atirar objetos em direção aos funcionários do clube, também teve desentendimento com os torcedores do Palmeiras, além de brigas nos estacionamentos, vídeos que circulam na internet dá para ter noção do tamanho da bagunça que foi feita na final da partida, e isso tudo pode gerar multa, além de perca de mando de campo para o tricolor.

O clube deve ser denunciado pelo STJD ( procuradoria do superior tribunal de justiça desportiva ) caso seja julgado e acusado, além de pagar uma multa de até 100 mil reais, pode perder o mando de campo por até 10 partidas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As imagens de todo o ocorrido será analisadas, porém segundo informações do Globo esporte, o procurador geral do STJD Ronaldo Botelho, disse que já visualizou as imagens, e que as cenas podem ser enquadradas no artigo 213 do CBJD.
O artigo 2013 diz que invasão de campo é cabível de punição de multa de até 100 mil reais, e a perda de campo de até 10 partidas.

O procurador do STJD disse ainda que a punição de perda de mando de campo só é dada em situações de alta gravidade, e o que aconteceu ontem se encaixa nisso.
Se o caso não for concluído ainda nessa temporada, o Grêmio pode perder o mando de campo para a temporada do ano que vem, caso seja julgado e culpado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A situação do Grêmio no Brasileirão é péssima, clube amarga a vice lanterna com 25 pontos, os próximos jogos do Grêmio na arena são contra Fluminense, bragantino, são Paulo, Atlético mineiro e Flamengo.