Grupo LGBTQ+ entra com processo de homofobia contra o Inter

Minha camisa vermelha

Notícias atualizadas sobre o Colorado

Grupo LGBTQ+ entra com processo de homofobia contra o Inter

Compartilhar notícia

Grupo de apoio ao LGBTQ+ entrou com uma ação ao STJD na tentativa de punir times por cantos homofobicos, além do internacional outros times também são acusados de praticar tal ato, náutico, Paysandu, remo, Atlético mineiro, ceará Fluminense e Corinthians, ao todo são 8 times, contando com o internacional.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPublicidade

O grupo notificou o STJD pedindo uma análise dessas 7 equipes, agora a procuradoria vai fazer uma avaliação da acusação, para assim decidir se vai ou não abrir uma investigação sobre esses times.

Todas essas informações foram confirmadas pelo STJD e pelo próprio grupo que fez as denuncias.
Vale lembrar que o Flamengo foi punido em 50 mil nesse ano por contra de episódios de homofobia nas arquibancadas pelos seus torcedores, o caso aconteceu em um jogo contra o Grêmio.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPublicidade

Segundo o artigo 243-G do código brasileiro de justiça desportiva, caso ocorra homofobia a punição pode ser com multa, suspensão e até perda de pontos, além disso os torcedores identificados cometendo esse infração, pode ficar proibido de entrar no estádio pelo no mínimo 720 dias.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPublicidade

Do que os torcedores estão sendo acusados

Uma das acusações contra o Inter foi por conta de uma canção que os torcedores cantaram no Grenal na arena no último dia 06/11, na música tem a seguinte letra, “Atirei o pau no Grêmio, e mandei tomar no c#, ô Gremista filha da p, chupa r e dá o c*”

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPublicidade
NÃO PERCA NOSSAS NOTÍCIAS, ENTRE NO GRUPO NO WHATSAPP, OU BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE NOTÍCIAS