Minha camisa vermelha

Notícias atualizadas sobre o Colorado

Início » SCI » Número de sócios torcedores do Inter cai 30 mil em dois anos

Número de sócios torcedores do Inter cai 30 mil em dois anos

De Cada 5 torcedores que pagavam sua assinatura em 2019, apenas 1 continua pagando agora em 2021.

Alguns dados sobre o número de sócios torcedores do inter chama atenção, em 2019 o número de sócios que o clube tinha era de mais de 126 mil, porém atualmente esse número é de 96 mil, e desses 96 mil, 19% são inadimplentes.
Em setembro de 2019, o inter estava se preparando para enfrentar o Athlético-pr pela final da copa do Brasil, nessa semana da final, o inter fez o anúncio do recorde de sócios torcedores, o recorde foi 126 mil, um dos maiores Quadros de sócios torcedores do Brasil, porém desde a eliminação pelo Athlético-pr para os dias de hoje, o internacional foi perdendo alguns sócios, alguns torcedores simplesmente foram desanimando e cancelando sua assinatura, a pandemia também afetou um pouco, dessa forma o número de sócios torcedores caiu e muito!
Dessa forma o internacional acabou superando um novo recorde, dessa vez negativo, com um dos menores números de sócios torcedores dos últimos anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa baixa no número de sócios torcedores é muito ruim para o clube pelo ponto de vista financeiro, além disso foi um fracasso para a diretoria, que na época tinha como como meta 200 mil sócios torcedores, a ideia da direção era também lançar um plano para torcedores que não vão muito ao estádio seja por distância ou qualquer outro motivo, sendo assim um plano mais barato para que assim todos possam se associar, ganhando experiência e vantagens em conteúdos digitais e etc..
Já se passou 6 meses desde que Alessandro Barcelos assumiu a direção colorada, e sua meta era chegar em 200 mil sócios torcedores até 2022, porém esse número está cada vez mais distante, uma reunião há alguns dias entre a equipe de marketing colorado e o CEO do clube, esse prazo para 200 mil sócios passou de 2022 para 2023.

Para melhor entendimento, de cada 5 torcedores que pagavam sua assinatura em 2019, apenas 1 continua pagando agora em 2021.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE