Minha camisa vermelha

Notícias atualizadas sobre o Colorado

Início » SCI » OPINIÃO: Até quando aturar Marcelo Lomba?

OPINIÃO: Até quando aturar Marcelo Lomba?

A perca do título brasileiro de 2020 ainda dói para os colorados. Não é para menos. As circunstâncias que envolveram a última rodada – jogo contra um Corinthians cumprindo tabela, resultado paralelo ajudando e erros claros da arbitragem – deixaram um gosto amargo para um torcedor sedento por uma conquista distante há 41 anos do Beira-Rio.

Não poucos são os colorados – aqui me incluo – que apontam um responsável pelo vice-campeonato brasileiro: Marcelo Lomba. O goleiro foi titular durante toda a temporada, e no Brasileirão acumulou inúmeras falhas que custaram pontos preciosos. Falhas facilmente evitáveis. Falhas que explicitaram sua falta de técnica absurda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Elas aconteceram nos seguintes jogos:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Goiás 1×0 Internacional (10° rodada): falha decisiva no gol do time goiano

Internacional 2×2 Flamengo (18° rodada): falha decisiva no gol de empate

Santos 2×0 Internacional (21° rodada): falhas nos dois gols santistas

Internacional 1×2 Fluminense (22° rodada): falha no segundo gol tricolor

Internacional 1×2 Sport (34° rodada): falha bizarra no gol decisivo da partida

Tais erros custaram de sete a quinze pontos dependendo do critério de avaliação. Em grande parte, a inércia do goleiro foi clara e irritou a torcida além da conta. Lomba é uma das lideranças de um período marcado por fiascos e derrotas ainda não digeridas. Não se pode deixar esse fato passar batido.

O Inter tem o reserva Daniel no elenco, que já mostrou qualidade para assumir a condição de titular. Por que não dar mais oportunidades para um goleiro de 26 anos? Ele não é mais um garoto e tem capacidade. Quando Dida se machucou em 2014, Alisson recebeu uma chance no gol colorado. O resto é história. Não seria uma boa tentar o mesmo?

Lomba virou símbolo de derrotas e não passa a menor segurança. A perca do Brasileirão passado não foi digerida e ele tem culpa no cartório. Precisamos de mudanças estruturantes no Internacional para a volta das grandes conquistas. O presidente Alessandro Barcellos está fazendo a sua parte. Falta dispensar Marcelo Lomba. Sua permanência é injustificável sob qualquer aspecto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE