Paulo Souza, conheça um pouco sobre o técnico pretendido pelo internacional

Minha camisa vermelha

Notícias atualizadas sobre o Colorado

Paulo Souza, conheça um pouco sobre o técnico pretendido pelo internacional

Compartilhar notícia

O internacional viaja neste domingo para Portugal para fechar negócio com o técnico Paulo Souza, atualmente o técnico está no comando da seleção polonesa, o treinador tem 51 anos e já esteve no comando de 9 times, desde 9, 8 foram em países diferentes, atualmente na seleção da Polônia, onde tem como destaque ninguém menos que Robert Lewandowski.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPublicidade

O técnico português iniciou a sua carreira como jogador, ( meio campista ) seu primeiro clube foi o Benfica, onde jogou entre os anos 1989 até 1993, na seleção de Portugal Paulo Souza serviu entre os anos de 1991 há 2002, neste último ano o então jogador, disputou uma copa do mundo na Coreia do Sul e do Japão.

Nos clubes que jogou, Paulo Souza teve conquistas como a liga dos campeões na Juventus no ano de 96, no Borussia Dortmund em 97, outros times que Paulo jogou foi Inter de Milão, Parma, Panathinaikos, Espanyol e o Sporting.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPublicidade

No ano de 2008, Paulo Souza trabalhou junto de Felipão na Eurocopa, na ocasião o técnico português foi auxiliar na comissão técnica de Felipe Luiz Scolari, esse ano foi o início da carreira de Paulo como técnico, em novembro de 2008 o treinador trabalhou na equipe de Queens park Rangers, time situado na Inglaterra, e naquele ano estava disputando a série B nacional.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPublicidade

Sem muito sucesso na Inglaterra, Paulo Souza mudou de pais e foi para Hungria, onde comandou o time do Videoton FC, treinou por lá entre 2011 há 2013, foi lá na Hungria que obteve seus primeiros títulos como técnico, após sua passagem pela Hungria, Paulo foi para Israel, onde venceu o campeonato israelense de 2013/14 pela equipe do Maccabi Tel Aviv.
Após sua passagem por Israel, Souza foi para a suíça, onde foi campeão nacional pelo “basel” em 2014/15

Foi na Suiça que Paulo começou a ganhar notoriedade, em 2015 o técnico assumiu a equipe da Florentina, terminou o campeonato nacional série A em 5° lugar, até então foi o seu maior feito como técnico.
A classificação em 5° deu a vaga na liga Europa.
Em 2017 o técnico deixou a Florentina e mudou-se novamente, dessa vez para china para comandar o Tianjin Tianhai, em 2019 Paulo voltou para a Europa, no time do Bordeaux, no time francês comandou entre 2019/2020.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPublicidade

Janeiro de 2021 o técnico foi para o comando da seleção da Polônia, onde está atualmente, na Eurocopa pela seleção não teve um bom desempenho, a seleção da Polônia acabou ficando na lanterna do grupo E, foi eliminada sem vencer nenhuma partida.
Pelas eliminatórias para a copa do mundo a seleção polonesa acabou ficando em segundo lugar, atrás somente da Inglaterra, com a posição na tabela a seleção polonesa poderá disputar uma repescagem, um dos primeiros adversários na repescagem será a Rússia em março.

O técnico despertou o interesse do Inter pela maneira ofensiva de jogar.
Na Florentina o técnico usava um estilo de jogo com 3 zagueiros, um sistema de jogo 3-1-4-2, sendo um volante um papel importante na construção das jogadas, as equipes comandadas por Paulo buscavam ter o domínio da bola e ocupar o campo adversário na maior parte do jogo

NÃO PERCA NOSSAS NOTÍCIAS, ENTRE NO GRUPO NO WHATSAPP, OU BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE NOTÍCIAS